Conquista: Órgão Especial do TJRJ decide pelo pagamento do abono natalino aos aposentados

Nesta segunda-feira (12), o Sindjustiça-RJ e os serventuários conquistaram uma grande vitória, após um ano de intensa mobilização e articulação. Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) aprovou o pagamento do abono natalino para os servidores aposentados.

Os detalhes, como data e valor final de pagamento, ainda serão acertados em negociação entre o Tribunal e a diretoria do sindicato.

Para o diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda, a decisão deve ser amplamente comemorada por toda a categoria. “É um dia muito importante para todos os servidores aposentados. Agora vamos sentar nos próximos dias com a alta administração para fechar o dia do pagamento e valor, mas o abono já está garantido. Também já podemos adiantar que o valor não será inferior ao que foi pago aos servidores no ano passado e que será igual para todos”, explicou.

A decisão foi deferida no Processo Administrativo nº 2018.0176353.

Articulação do sindicato e comprometimento dos serventuários foi fundamental para a conquista

Desde o início do ano, o Sindjustiça-RJ tem se dedicado a articular o pagamento do abono para os serventuários aposentados. Nos últimos meses, a mobilização da entidade se intensificou ainda mais e agora o sindicato tem uma notícia concreta para dar aos aposentados. Isso é fruto de um longo trabalho silencioso, forma de atuar de uma gestão que não vende ilusões, mas que passa fatos concretos para a categoria.

No dia 18 de setembro, o sindicato encaminhou um requerimento ao TJ solicitando o direito ao segmento, acompanhado de um abaixo-assinado com cerca de 5 mil assinaturas, recolhidas durante as visitas às comarcas e também no sindicato, em todos os eventos lá realizados.

A conquista também é fruto do grande trabalho da Comissão de Aposentados, constituída no âmbito do sindicato e composta por seis servidores. O grupo e a diretoria do Sindjustiça-RJ visitaram todos os desembargadores do Órgão Especial para dialogar sobre a importância do pagamento do abono. As reuniões foram realizadas ao longo do mês de outubro.

Nesse intervalo, a diretoria do sindicato também esteve reunida com a Corregedoria Geral do Tribunal para negociar a questão.

Resultado

Toda a mobilização e trabalho duro ao longo do ano levaram a mais uma conquista para os aposentados.

“Há muito o que ser comemorado hoje. Todos lutamos muito por esse abono porque nos preocupamos com a qualidade de vida dos servidores, e a decisão só foi possível graças ao apoio da categoria ao sindicato. Também queremos agradecer aos ativos e ao sindicato dos escrivães que estiveram presentes na sessão”, afirmou o diretor-geral do Sindjustiça-RJ, Aurélio Lorenz.

Todas as atualizações sobre o pagamento do benefício serão publicadas no site oficial do Sindjustiça-RJ e também na página do Facebook, que pode ser acessada neste link. Para receber as novidades em primeira mão diretamente no seu celular, se cadastre na lista de transmissão do sindicato no Whatsapp clicando aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a entidade pelo telefone (21) 3528-1200.

Fonte: Sindjustiça-RJ