Skip to content

Regularização de atendimento Amil para servidores de Itaperuna e região: Hospital São José do Avaí volta a atender pelo plano

Após período de suspensão de atendimento do plano de saúde Amil no Hospital São José do Avaí, localizado no município de Itaperuna, a situação foi regularizada. O Sindjustiça-RJ assim que tomou ciência da situação dos servidores atuou para a regularização do atendimento. A situação dos servidores do interior com relação ao atendimento pelo plano de saúde sempre foi deficitária por diversos motivos. Mas desta vez a situação chegou ao ápice com um servidor sendo internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Há alguns dias, um servidor se dirigiu até a instituição em busca de atendimento emergencial e não conseguiu ser atendido pelo convênio médico. O serventuário acabou dando entrada no hospital pelo SUS.

Assim que foi informado sobre a situação, o sindicato comunicou a Amil e o TJ e tentou contato sem sucesso com o Hospital. Com a urgência da situação, o sindicato ajuizou uma ação solicitando que o servidor passasse a ser atendido pelo plano de saúde. A situação foi resolvida pela Amil e o hospital somente após a alta do paciente. O processo judicial permanece para que os danos sofridos pelo servidor sejam apurados.

Nesta semana, integrantes da categoria que foram até o Hospital São José do Avaí já confirmaram que o atendimento foi normalizado. Cabe ressaltar a atuação dos servidores da região, que trabalharam em equipe com a diretoria do sindicato, em especial da servidora Maria Angélica, que levou o problema ao conhecimento do sindicato e representou os colegas em diversas situações, mostrando a importância de o servidor trabalhar unido com seu sindicato.

O hospital está localizado no município de Itaperuna, na Rua Coronel Luís Ferraz, 397, no Centro.

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato diretamente com o hospital pelo telefone (22) 3824-9200 ou falar com o canal de atendimento da Amil pelo número 0800-0212583.

Qualquer dificuldade para conseguir atendimento pelo plano de saúde do TJRJ deve ser comunicada imediatamente ao Sindjustiça-RJ pelo telefone (21) 3528-1200. O Sindicato está sempre à disposição do servidor para atuar em tais situações defendendo os direitos da categoria.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ADVOGADO – 11/AGO

Não basta ter conhecimento jurídico, ser competente, pontual ou ter boa oratória… sempre haverá pedras no caminho, que fariam pessoas comuns desistirem ou repensarem as

NOTA DE PESAR

Infelizmente, faleceu hoje o nosso querido funcionário Marco Paulo Feitosa, que atuava no setor de arquivo do Sind-Justiça. Era um dos funcionários mais antigos do

X