Regularização de atendimento Amil para servidores de Itaperuna e região: Hospital São José do Avaí volta a atender pelo plano

Após período de suspensão de atendimento do plano de saúde Amil no Hospital São José do Avaí, localizado no município de Itaperuna, a situação foi regularizada. O Sindjustiça-RJ assim que tomou ciência da situação dos servidores atuou para a regularização do atendimento. A situação dos servidores do interior com relação ao atendimento pelo plano de saúde sempre foi deficitária por diversos motivos. Mas desta vez a situação chegou ao ápice com um servidor sendo internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Há alguns dias, um servidor se dirigiu até a instituição em busca de atendimento emergencial e não conseguiu ser atendido pelo convênio médico. O serventuário acabou dando entrada no hospital pelo SUS.

Assim que foi informado sobre a situação, o sindicato comunicou a Amil e o TJ e tentou contato sem sucesso com o Hospital. Com a urgência da situação, o sindicato ajuizou uma ação solicitando que o servidor passasse a ser atendido pelo plano de saúde. A situação foi resolvida pela Amil e o hospital somente após a alta do paciente. O processo judicial permanece para que os danos sofridos pelo servidor sejam apurados.

Nesta semana, integrantes da categoria que foram até o Hospital São José do Avaí já confirmaram que o atendimento foi normalizado. Cabe ressaltar a atuação dos servidores da região, que trabalharam em equipe com a diretoria do sindicato, em especial da servidora Maria Angélica, que levou o problema ao conhecimento do sindicato e representou os colegas em diversas situações, mostrando a importância de o servidor trabalhar unido com seu sindicato.

O hospital está localizado no município de Itaperuna, na Rua Coronel Luís Ferraz, 397, no Centro.

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato diretamente com o hospital pelo telefone (22) 3824-9200 ou falar com o canal de atendimento da Amil pelo número 0800-0212583.

Qualquer dificuldade para conseguir atendimento pelo plano de saúde do TJRJ deve ser comunicada imediatamente ao Sindjustiça-RJ pelo telefone (21) 3528-1200. O Sindicato está sempre à disposição do servidor para atuar em tais situações defendendo os direitos da categoria.

Fonte: Sindjustiça-RJ