Reunião do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud), entre direção da entidade e sindicatos filiados discutirão a proposta de apoio ao Censo Nacional do Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro será realizado em Brasília, nos dias 14 e 15 de março.
O assunto foi abordado na reunião entre o presidente da Fenajud Valter Macedo, secretário-geral da federação, Volnei Rosalen, o conselheiro Jefferson Kravchichyn e membros do Departamento de Pesquisa Judiciária (DPJ) do CNJ, no dia 20 de fevereiro.
Representantes da Fenajud receberam do conselheiro responsável pelo Censo, o pedido de apoio e acertaram a presença de representantes do CNJ na reunião da Fenajud em março.
O propósito do debate é permitir que as entidades sindicais conheçam os objetivos do Conselho com o levantamento e definir como a federação e as entidades filiadas poderão contribuir com a pesquisa, que traçará uma radiografia completa da estrutura de pessoal do judiciário brasileiro. (com informações da Fenajud)