Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Cultura

UM POUCO DE JOSÉ SARAMAGO EM SUAS POLÊMICAS FRASES…

“Pergunto o que seria de todos nós se não viesse a poesia ajudar-nos a compreender quão pouca claridade têm as coisas a que chamamos claras”.
(A Jangada de Pedra)

“Se encontrássemos o Diabo e ele deixasse que o abríssemos, talvez tivéssemos a surpresa de ver saltar Deus lá de dentro”.
(O Evangelho Segundo Jesus Cristo)

“Cuba não ganhou uma batalha heróica ao executar esses três homens, mas perdeu minha confiança, destruiu minha esperança e traiu meus sonhos”.
(sobre a execução de três cubanos condenados por sequestrar uma balsa — El Pais de 14/04/2003)

“A primeira medida [de Obama] deveria ser derrubar a vergonha que é o campo de concentração e tortura de Guantánamo e pedir desculpas a Cuba”.
(O Globo de 09/11/2008)

“Uma boa doença vale por toda a obra de Paulo Coelho”.
(logo depois de dizer que enfrentou a proximidade da morte, ao ficar gravemente doente, sem precisar do auxílio dos livros de Paulo Coelho — em 25/11/2008)

“Sou aquilo que se pode chamar de comunista hormonal. O que isso quer dizer? Assim como tenho no corpo um hormônio que me faz crescer a barba, há outro que me obriga a ser comunista”. (Folha de São Paulo em 01/12/12008)

“A Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana”. (Religión Digital em 19/10/2009)

Compartilhe