Skip to content

Decisão sobre a implementação dos reajustes para auxílio-locomoção e auxílio-alimentação pode sair em breve

No dia 11 de maio, o diretor-geral do Sindjustiça-RJ Aurélio Lorenz Ribeiro de Castro, e a diretora de saúde, Gabriela Franco Garrido, se reuniram com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Junior para solicitar informações sobre os reajustes de auxílio-locomoção e auxílio-alimentação.

Segundo o magistrado, os estudos de impacto já foram concluídos. Ele afirmou ainda que a decisão sobre a implementação dos reajustes pode sair em breve.

Solicitação do Sindjustiça-RJ

Em solicitação formalizada ao TJRJ no começo do ano, o Sindjustiça-RJ defendeu um auxílio-locomoção de R$ 27 diários, uma vez que o achatamento salarial dos servidores, sem reajuste desde 2014, provocou o deslocamento de muitos serventuários para regiões mais periféricas e, consequentemente, acarretou o aumento nos custos do transporte.

Em relação ao auxílio-alimentação, o Sindjustiça-RJ solicitou ao TJRJ a equiparação do valor do benefício dos servidores à quantia repassada à magistratura. A medida é essencial para garantir a valorização dos servidores do Judiciário estadual.

Os percentuais de reajuste para o auxílio-alimentação e para o auxílio-locomoção ainda não estão definidos, mas já se sabe que o auxílio-transporte será retroativo a janeiro e o referente à alimentação passará a vigorar em maio.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se