DEMITIDOS DO SAMU FARÃO ENTERRO DE CABRAL, HOJE, EM FRENTE À ALERJ, PARA MARCAR UM ANO DAS DISPENSAS

Para marcar um ano das mais de uma mil demissões no Samu, os trabalhadores demitidos farão um protesto nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A manifestação será às 14 horas de hoje (3/11) e contará com o enterro simbólico do governador Cabral Filho (PMDB).

As demissões fizeram parte da militarização da Saúde, iniciada com a junção da Secretaria de Saúde com a Defesa Civil, que colocou bombeiros em setores-chave da administração dos hospitais. No caso do Samu, os demitidos eram civis e foram substituídos por bombeiros. Nas UPAs ocorre o mesmo. (com informações do Sindsprev/RJ)