DENÚNCIAS LEVAM CNJ A REGULAMENTAR CONCURSOS PARA JUÍZES*

“Como é grande o número de denúncias sobre concursos para juízes e titulares de cartórios, o CNJ criou no ano passado uma comissão para regulamentar os critérios de aplicação dos exames. Os conselheiros estão convencidos de que um dos motivos para tanta demanda é a falta de critérios mínimos de padronização dos concursos.

A comissão, instaurada a pedido do conselheiro Eduardo Lorenzoni, já aprontou um relatório e aguarda aprovação pelo plenário. Entre outros pontos, serão propostos os conteúdos das disciplinas e a possibilidade de recursos para os concursos. A comissão é composta pelos conselheiros Jirair Meguerian e Joaquim Falcão, e é presidida pelo conselheiro Douglas Rodrigues”.

*Trecho destacado de notícia sobre a suspeita de fraude no último concurso para a magistratura do TJRJ publicada no último sábado na página do Conselho Federal da OAB.
Diretoria de Imprensa