Skip to content

DESABRIGADOS DE NOVA FRIBURGO DENUNCIAM DESVIO DE VERBAS E DESCASO DO ESTADO

A situação das famílias atingidas pelas chuvas do início deste ano no município de Nova Friburgo (RJ) ainda é de extrema dificuldade. Quatro meses após a tragédia na região serrana, muitas pessoas continuam morando nos abrigos públicos improvisados e reclamam da falta de assistência por parte do Estado.

A ex-moradora do bairro Alto Floresta e que hoje vive em um abrigo, Ângela dos Santos, comenta o descaso do poder público. “Todas as doações foram feitas por pessoas. Estado deixou nós ‘de mão’. Passaram três meses, quer dizer, há cada tempo a gente está ficando mais esquecido”.

Os desabrigados também denunciam o desvio de verbas do aluguel social e de mantimentos enviados para os abrigos. A desabrigada Joelma Almeida, que até agora não recebeu nenhuma parcela do aluguel social, comenta as suspeitas dos moradores. “Eu fiquei sabendo que chegou um dinheiro para ajudar nas nossas casas. E o dinheiro para onde foi? Deve ter sido desviado, porque até agora ninguém viu esse dinheiro”.

Segundo a reportagem do “Jornal A Nova Democracia”, que esteve no local conversando com os desabrigados, nenhuma proposta habitacional foi feita pelo Estado e muitas famílias estão voltando para suas casas nas áreas de risco. (Fonte: Radioagência NP)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se