Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Deu no jornal!

REAJUSTE DIFERENCIADO NO DEGASE

Servidores estaduais da área da Educação serão beneficiados com dois projetos de lei que foram enviados ontem (08/6) pelo governador Sérgio Cabral para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Um deles estipula a antecipação da incorporação da gratificação Nova Escola, de outubro para julho, não só em 2010, mas até 2015. O adiantamento em três meses da segunda parcela do Nova Escola foi possível em razão do comportamento positivo das receitas.

A medida vai permitir que os professores estaduais e o pessoal de apoio da Secretaria de Educação recebam aumentos — de 4,5% e entre 3,6% e 4,2%, respectivamente — três meses antes do prazo previsto.

O outro projeto estipula reajuste para os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Serão 10% sobre o vencimento-base para todos os servidores do órgão — exceto os agentes de disciplina, que tiveram reajuste de 5% em dezembro de 2009 e receberão mais 4,76%, para equiparar o percentual de aumento da classe. (Coluna do Servidor de O Dia, em 09/06/10)

Compartilhe