Deu no jornal!

REAJUSTE DIFERENCIADO NO DEGASE

Servidores estaduais da área da Educação serão beneficiados com dois projetos de lei que foram enviados ontem (08/6) pelo governador Sérgio Cabral para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Um deles estipula a antecipação da incorporação da gratificação Nova Escola, de outubro para julho, não só em 2010, mas até 2015. O adiantamento em três meses da segunda parcela do Nova Escola foi possível em razão do comportamento positivo das receitas.

A medida vai permitir que os professores estaduais e o pessoal de apoio da Secretaria de Educação recebam aumentos — de 4,5% e entre 3,6% e 4,2%, respectivamente — três meses antes do prazo previsto.

O outro projeto estipula reajuste para os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Serão 10% sobre o vencimento-base para todos os servidores do órgão — exceto os agentes de disciplina, que tiveram reajuste de 5% em dezembro de 2009 e receberão mais 4,76%, para equiparar o percentual de aumento da classe. (Coluna do Servidor de O Dia, em 09/06/10)