Deu no jornal!

PACOTE DE VOTAÇÃO NA ALERJ

Votar 15 projetos de lei em um dia distribuídos em sete sessões extraordinárias e uma ordinária. Essa é a Ordem do Dia de amanhã da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que pretende sacramentar a primeira parte dos acordos negociados entre o governo estadual e os parlamentares da Casa. Ou seja, emendar os textos para que estejam prontos ao possível veto do presidente Lula sobre a Emenda Simon/Ibsen Pinheiro que ameaça retirar R$ 7,3 bilhões do orçamento do estado do Rio.

Um dos projetos determina a antecipação, de outubro para julho, da gratificação Nova Escola em todos os anos restantes até a incorporação total do benefício em 2015. Também serão votados amanhã os reajustes de 5% para os serventuários, a partir de 1º de maio. O mesmo índice e data de validade também sairão para o quadro permanente dos serviços auxiliares do Ministério Público. E, por fim, outros 5% de aumento, a partir de 1º de setembro, para servidores do Poder Legislativo e do TCE.

No Poder Executivo serão reajustados os salários dos servidores das Fundações Santa Cabrini e Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj). Além dos seguintes órgãos: Secretaria de Fazenda, Instituto Estadual do Ambiente, Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, Departamento de Recursos Minerais, Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, Departamento de Estradas de Rodagem, Proderj, pessoal de apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e da Procuradoria Geral do Estado.

Com exceção dos servidores da Fundação Santa Cabrini, que terão 10% de aumento a partir de 1º de julho, os demais servidores do Executivo, ligados aos 12 órgãos listados na Coluna, terão reajuste de 22%, divididos em 12 meses. (Coluna do Servidor de O Dia, 21/06/10)