Deu no jornal (2)

TREM DA ALEGRIA

Bem no fim do semestre e no início da campanha eleitoral, o Tribunal de Justiça uma penca de mensagens para a aprovação da Assembleia Legislativa. Lá pelo meio, chama a atenção uma delas, que cria 350 cargos de auxiliar de gabinete de desembargador — com gratificação em torno de R$ 2.200 mensais.

As justificativas do Tribunal são velhas conhecidas. Os pobres desembargadores estão muito assoberbados, a nomeação de novos auxiliares ajudaria a aumentar a produtividade e a fazer com que a Justiça fique mais rápida, etc, etc, etc…

A penada custará a bagatela de R$ 10,1 milhões por ano.

Pensando bem, o momento não podia ser melhor. Com boa parte de suas excelências enrolada com a Justiça — ainda mais agora, com a ameaça da Lei da Ficha Limpa — é difícil apostar que alguém vá votar contra. (Jornal do Brasil, 24/06/10)