Skip to content

Deu no jornal

IMPASSE NO JUDICIÁRIO ESTADUAL

A greve iniciada por uma parcela dos serventuários do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que completa essa semana 20 dias, tem provocado momentos de tensão em setores do Judiciário Estadual. Desde que começou, a paralisação tem sido criticada pelo presidente do TJ-RJ, Luiz Zveiter. Logo no segundo dia de mobilização, Zveiter declarou que o movimento era “isolado” e que não tinha fundamento, já que os 24% de reajuste exigidos para a classe não eram devidos a todos.

O Sind-Justiça, entidade que comanda a greve, ameaça pedir intervenção para que o estado pague o índice. Em carta aberta publicada em O DIA, no último dia 27, o sindicato informou que alguns servidores grevistas teriam sido removidos para comarcas distantes da sede e que a licença sindical de alguns serventuários teria sido cassada.

Enquanto o impasse interno não toma novos rumos, os serventuários marcaram assembleia geral para o dia 11, no Centro do Rio. (Coluna do Servidor de O Dia)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se