DGPES INFORMA SOBRE BENEFÍCIO DO AUXÍLIO-SAÚDE

Após contato do SIND-JUSTIÇA, a Diretoria Geral de Pessoas (DGPES) informou sobre as atividades para regularização da comprovação automática do auxílio-saúde, suspenso por falta de comprovação ou renúncia, e que rendeu também problemas para os que aderiram ao plano de saúde do Sindjustiça/Unimed-Rio. Segundo o setor, os transtornos iniciais já estão sendo sanados pela Diretoria de Informática (DGTEC). O protocolo do setor responde pelo nº 2007-183995.

A serventuária Andrea Franco, diretora da Divisão de Análise de Processos e (DIAPA), ligada a DGPES, informa que os servidores que fizeram adesão ao auxílio em julho e agosto serão ressarcidos, com as contagem relativas às datas da adesão. O setor produziu um informativo, a ser distribuído para a categoria, no qual não consta esta informação.

Além desses, os servidores que fizeram adesão ao plano e receberam o benefício com valor abaixo do estipulado também terão a majoração do crédito. De acordo com o contato ao Sindicato, os valores devidos serão pagos possivelmente na folha de setembro.

A concessão automática do benefício só será para a adesão ao plano de saúde da entidade, com o sistema de comprovação coletiva, conforme previsto no art. 4°, § 3º do Ato Normativo nº 05/2007. Nos demais casos, os serventuários deverão procurar o DIAPA, pela Central de Atendimento de Pessoal no telefone 3907-9900.