Skip to content

DIA 14 O JUDICIÁRIO PAULISTA VAI PARAR

No próximo dia 14 de abril, quarta-feira, os servidores do Judiciário paulista irão realizar paralisação das atividades em todo o Estado. Na capital, haverá uma assembleia geral, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes.

A falta de negociação por parte do Tribunal de Justiça quanto aos 14,69% de perdas salariais acumuladas, além do reajuste do período de março de 2009 a março de 2010, levaram as entidades representativas dos servidores à mobilização da categoria.

Há mais de dois anos os trabalhadores do Judiciário estão sem qualquer reposição das perdas salariais, ao contrário do que ocorre com os juízes, que têm suas reposições salariais e reajustes concedidos regularmente. O TJSP também não cumpre a Resolução Nº 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que a elaboração e a execução do orçamento do Judiciário com a participação dos servidores.

A campanha não aborda apenas a questão salarial. Hoje tramitam na Justiça milhões de processos, as varas estão carregadas e calcula-se um déficit de 15 mil servidores. A falta de condições de trabalho reflete no atendimento à população paulista. O atendimento a uma criança vítima de violência chega a demorar até seis meses para ser iniciado. Também existem situações graves de desrespeito do direito ao sigilo que todos os cidadãos têm, uma vez que muitos dos atendimentos no Judiciário são feitos em locais inadequados e insalubres e sem a devida proteção acústica. (informações da Comissão de Entidades Representativas de Servidores do TJSP)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades