Skip to content

Dica cultural

EXPOSIÇÃO MISTURA FOTOS DO CENTRO DO RIO COM TEXTOS DE MACHADO DE ASSIS A RUBEM FONSECA

O público carioca e os turistas que visitam a cidade terão a oportunidade de fazer um “passeio fotográfico” pelo centro do Rio de Janeiro, durante a exposição Letras e Imagens do Centro do Rio, do fotógrafo Gustavo Stephan. A exposição terá entrada franca e será aberta na quarta-feira no dia 26, no Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelência, estendendo-se até 11 de julho.

A mostra mistura às fotos contemporâneas de Gustavo Stephan trechos dos principais escritores brasileiros, entre os quais Machado de Assis e Aluisio de Azevedo, que retrataram o centro do Rio do final do século 19, até Rubem Fonseca e Antonio Torres, que descreveram a capital do estado do Rio em seus livros desde os anos 50 até o final do século passado.

A ideia para unir fotografia e literatura foi dada a Stephan quando leu o conto A Arte de Andar pelas Ruas do Rio de Janeiro, de Rubem Fonseca. A partir daí, ele procurou mostrar em fotos os locais descritos pelos autores em verso e prosa, procurando destacar uma nova perspectiva de ver a cidade. (com informações da Agência Brasil)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades