DISCUSSÃO SOBRE A PEC 555 CHEGA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO

A luta dos servidores públicos aposentados pela aprovação da PEC 555 terá mais um importante momento. No dia 3 de abril, as várias entidades envolvidas na campanha “Sim à PEC 555 – Pela dignidade dos aposentados” estarão reunidas em uma audiência pública a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Além da participação do presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), José Vladimir Acioli, diretores da entidade e membros do Ministério Público da ativa e aposentados, a audiência contará com a presença do presidente do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP), Edison Haurbert; do presidente da Fenafisco, Manoel Isidro dos Santos, e de representações de 17 associações e sindicatos de servidores públicos municipais, estaduais e federais.

A audiência contará ainda com palestra da auditora fiscal e representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Clemilce Carvalho, que apresentará números que comprovam a viabilidade econômica da previdência social brasileira, sem que haja continuidade na contribuição dos servidores públicos após a sua aposentadoria.

As várias categorias de servidores reunidas em torno dessa luta se concentram a partir das 9h, em frente ao prédio da ALEPE, com faixas, camisas e distribuição de panfletos, como uma forma de chamar a atenção da sociedade para a mobilização.

A diretoria da AMPPE convoca todos os membros do Ministério Público a comparecem à audiência, considerando que a continuidade do desconto da contribuição previdenciária após a aposentadoria é tema de interesse de todos os membros do MP, não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil. (informações da Associação do Ministério Público de Pernambuco)