PEC 59/13: FENAJUD CONVOCA SINDICATOS PARA MOBILIZAÇÃO NO SENADO

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) convoca todos os sindicatos para enviarem representantes nos dias 25 e 26 de março (terça e quarta-feira, respectivamente), em Brasília, para o plantão em prol da PEC 59/13, que propõe a criação do Estatuto Único dos servidores do Judiciário.

O relator da PEC, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), apresentou, no dia 19 de março, o requerimento de realização de audiência pública para discutir a matéria. O requerimento foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e falta agora marcar a data mais oportuna para a realização da audiência. O senador Raupp solicitou um representante da Fenajud, um da Fenajufe e um do Conselho Nacional de Justiça(CNJ) para o debate.

A Fenajud reitera a decisão de uma mobilização, nos dias 25 e 26, para dar agilidade na realização da audiência pública, por deliberação do Conselho de Representantes da federação, em Macapá (AP). ” A Fenajud agradece o apoio de todos que vêm contribuindo nesta luta, para assim fortalecer a categoria”. destaca o presidente da federação, Valter Macedo. (com informações da Fenajud)