EDUCAÇÃO ESTADUAL FARÁ PARALISAÇÃO DE 72 HORAS EM ABRIL

Os profissionais da rede estadual de Educação decidiram entrar em estado de greve em assembleia realizada no dia 21 de março, na ABI. Decidiram também que os servidores farão uma paralisação de 72 horas nos dias 16, 17 e 18 de abril. O estado de greve começou na última sexta-feira (22/3).

No último dia da paralisação será realizada uma nova assembleia, a partir das 10h, no Clube Municipal, na Tijuca, quando será discutido os rumos da mobilização.

ALERJ — No dia 21 de março, logo após a aula pública nas escadarias da Alerj, a direção do Sepe se reuniu com os seguintes deputados: Edson Albertassi (PMDB), vice-presidente da Alerj, representando o deputado Paulo Melo (PMDB), presidente da casa; Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação; Marcelo Freixo e Janira e Janira Rocha, ambos do PSOL.

A pauta do encontro foi a necessidade de retomada de negociações entre os profissionais de Educação e o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, e a questão da remoção arbitrária de funcionários das escolas estaduais.

Albertassi marcou uma audiência com a direção do sindicato para o dia 26 de março, quando prometeu apresentar um estudo detalhado sobre o orçamento estadual para 2013 e discutir com a direção do sindicato a pauta salarial, com o objetivo de preparar o início da negociação salarial com o governo. Ele se comprometeu também em marcar uma audiência do Sepe com a Seplag, além de intermediar a marcação de uma audiência do Sepe com Risolia. (com informações do Sepe-RJ)