EDUCAÇÃO: REDE ESTADUAL FARÁ PARALISAÇÕES DE 24 HORAS NOS DIAS 28 DE FEVEREIRO E 14 DE MARÇO

Os profissionais da rede estadual de Educação do Rio de Janeiro realizaram uma assembleia geral no dia 11 de fevereiro, no auditório da ACM, no Centro do Rio. A assembleia aprovou a realização de paralisações de 24 horas nos dias 28 de fevereiro e 14 de março, dando início à mobilização em torno da campanha salarial 2012 e a luta pela conquista dos direitos da categoria.

No dia 28 de fevereiro, além da paralisação, a categoria realizará uma nova assembleia geral, às 11h, no auditório da ABI, e um ato público na Alerj, à tarde, do qual participarão o Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) e suas entidades representativas, inclusive os setores da segurança pública.

Ainda neste dia, a rede estadual de Educação lançará a campanha salarial de 2012, tendo como reivindicação emergencial o reajuste de 36%, além da incorporação de todas as gratificações ainda existentes para professores e funcionários.

A assembleia também aprovou que o Sepe disponibilizará todo o apoio político e juridico que for possível aos profissionais que procurarem o sindicato em busca de proteção contra a perda de lotação escolar original. (com informações do Sepe-RJ)