EM DEFESA DO PLANO DE CARREIRA, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL PÁRAM NO DIA 8 DE SETEMBRO

Os profissionais da Educação da rede estadual decidiram, em assembleia realizada na quarta-feira (02/09), entrar em greve a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro, para garantir a manutenção dos 12% entre os níveis e a incorporação do Nova Escola ainda nesse governo.

Nesse dia, o Projeto de Lei 2.474 está previsto para ser votado. Também na terça-feira, às 12h, ocorrerá uma marcha da Candelária até à Alerj em defesa do Plano de Carreira da categoria e pela incorporação imediata da gratificação do Nova Escola. Na Alerj, os professores e funcionários farão uma vigília nas escadarias e galerias e, ao final da votação do projeto, realizarão uma assembleia geral. (informações do Sepe-RJ)