Skip to content

ENCONTRO NACIONAL DO JUDICIÁRIO REÚNE PRESIDENTES DE TRIBUNAIS

A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário, que se realiza hoje (25), em Brasília, para reunir presidentes dos tribunais de todo o País. Em pauta, temas voltados à modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e a melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições.

Ministros e presidentes dos tribunais superiores, presidentes de tribunais regionais federais, tribunais estaduais de Justiça, tribunais do trabalho, militares e eleitorais, e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmaram presença no evento, além de magistrados, dirigentes de associações de magistrados, associações de juízes federais e de demais instituições convidadas. No total, estão previstos 170 participantes.

As conclusões do Encontro estarão na Carta de Brasília, a ser divulgada no encerramento. O documento irá conter os fundamentos da ação integrada do Judiciário em nível nacional, que se estenderá aos estados para a discussão de demandas regionais específicas. (Diap)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades