ESCOLAS ESTADUAIS FAZEM MEIA PARALISAÇÃO HOJE

Hoje, dia 10 de junho, os profissionais da rede estadual de Educação farão uma meia paralisação para realizar atos descentralizados nas Coordenadorias Regionais da Secretaria Estadual de Educação, nos quais a categoria irá protocolar requerimentos solicitando do governo estadual a manutenção dos seus direitos.

Neste dia, os servidores irão protocolar os seguintes pedidos: reajuste salarial emergencial de 48%; cumprimento da lei do plano de carreira dos funcionários administrativos; vale-transporte; e incorporação imediata da gratificação do Nova Escola.

É a segunda vez esse ano que a categoria realiza paralisação para protocolar os requerimentos. No dia 25 de maio, centenas de profissionais de educação e de servidores que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) realizaram o Dia Estadual do Protocolo, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão — Seplag. (informações do Sepe-RJ)