Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

ESTADO GARANTE REAJUSTES AOS DOCENTES DA UERJ E AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Os reajustes dos servidores que estão previstos no plano de cargos e salários do corpo de docentes da Uerj e dos agentes penitenciários estão garantidos e serão preservados, apesar da crise financeira que também se reflete na receita do estado.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, os aumentos não serão prejudicados pela crise. Ele também afirmou que, somente após analisar o comportamento dos dois primeiros quadrimestres deste ano (até agosto), será possível dizer qual será o índice de aumentos de todos os servidores e quando será possível. Ele lembrou que essa medida é a mesma que o governo fez em 2007 e 2008.

“O estado nunca incluiu aumento de servidores no Orçamento. É um procedimento normal. Continuaremos com o mesmo mantra dos anos anteriores”, disse. Sérgio Ruy acrescentou que, se houver redução dentro do que foi previsto, algumas áreas prioritárias poderão ser favorecidas. O secretário estadual de Fazenda, Joaquil Levy, anunciou ontem que as receitas do Tesouro devem ter queda de 4% (R$ 3,16 bilhões) em relação à LOA (Lei Orçamentária Anual) aprovada. Aproximadamente 1/3 desta queda se deve à frustração da expectativa da venda das ações da Cedae. (informações de O Dia)

Compartilhe