Skip to content

ESTUDANTES DECIDEM HOJE SE DEIXAM A REITORIA DA USP

Os estudantes que ocuparam a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) vão decidir hoje se saem do prédio ou se vão enfrentar a desocupação forçada pela Polícia Militar. O prazo dado pela Justiça para a saída pacífica termina às 23h desta segunda-feira (07/11). Amanhã (8), a Reitoria vai vistoriar o prédio e enviar notificação à Justiça. Caso ele ainda esteja ocupado, será usada força para cumprir a reintegração de posse.

Até ontem à tarde, não havia definição se os alunos iam ou não deixar o prédio no prazo. Eles afirmam que só deixarão a Reitoria caso essa decisão seja tomada por uma assembleia geral, que ainda não está confirmada que vá ocorrer a tempo. “Vamos tentar negociar com a Reitoria durante a manhã. Caso eles aceitem, vamos tentar convocar uma assembleia no início da noite para decidir os próximos passos”, disse uma das estudantes que participam dos protestos.

Há, porém, empecilhos para a negociação. Os estudantes exigem o fim do convênio da USP com a PM e a extinção dos processos administrativos contra estudantes, funcionários e professores que participaram de manifestações anteriores.

A Reitoria diz que aceita negociar os dois assuntos, mas só após a desocupação do prédio — algo que os alunos não aceitam. Além disso, a direção da universidade diz que não cogita encerrar o convênio com a PM. “Podemos apenas detalhar melhor os termos da sua atuação para aprimorá-lo. Mas não vamos revogá-lo de maneira alguma”, afirmou o Superintendente de Relações Institucionais da USP, Wanderley Messias da Costa.

A prorrogação do prazo para a saída dos estudantes até às 23h de hoje foi decidida em uma audiência judicial no sábado. No documento final, a Reitoria se comprometeu a religar água, luz e internet do prédio — todos esses serviços haviam sido cortados. Ontem, porém, estudantes ainda reclamavam que os serviços não haviam sido religados. Eles prometeram acionar judicialmente a Reitoria. (fonte: Agência Estado)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades