SIND-JUSTIÇA LEVARÁ APOSENTADOS A BRASÍLIA PARA LUTAR PELO FIM DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

No dia 22 de maio, o Sind-Justiça levará um grupo de 30 aposentados a Brasília, para participar da Reunião da Frente Mista pelo fim da contribuição previdenciária dos Aposentados e Pensionistas.

A PEC 555, que trata do assunto, está sendo substituída pela nova PEC 6/2024, que traz uma proposta escalonada do fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. A PEC 6/2024 é o resultado de muita negociação no Congresso para viabilizar a aprovação desta pauta, que vem prejudicando os aposentados há mais de duas décadas e está próxima de ter uma solução.

Para pressionar pela aprovação, o Sind-Justiça RJ iniciou um abaixo-assinado, que já conta com mais de 220 mil assinaturas, e será entregue pelos nossos aposentados ao Relator da PEC, Deputado Cleber Verde, durante a reunião da Frente Mista, dando maior visibilidade à luta e intensificando as nossas ações em prol da aprovação.

A contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas é uma das maiores injustiças já perpetradas contra os servidores públicos e o Sind-Justiça-RJ vem lutando há anos para corrigir esta situação, com o apoio do Mosap – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, e da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, a quem agradecemos por ter ajudado a viabilizar o encontro com o relator da PEC.

O voo da caravana do Sind-Justiça sairá do Aeroporto Santos Dumont no dia 22, às 7h da manhã, chegando a Brasília às 8h50. A reunião está prevista para 10h. Após o evento, todos almoçarão em Brasília. O retorno será no mesmo dia, saindo de Brasília às 16h20 e chegando ao Aeroporto Santos Dumont às 18h05. Os aposentados que tiverem interesse em participar devem encaminhar e-mail (sindjustica@sindjustica.org.br), informando nome completo, CPF e data de nascimento, ou procurar pessoalmente o Sindicato, para providenciarmos as passagens. O Sind arcará com todas as despesas de locomoção e alimentação dos aposentados.

SIND-JUSTIÇA

DIRETORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS