Plano de cargos

Mensagem do Servidor

Depois da aprovação do novo plano de cargos, é lamentável chegar a conclusão de que a direção do Sindjustica, só negocia a favor os funcionários ativos, deixando de lado os aposentados.

Resposta da Diretoria

O reajuste a ser implementado na base dos dois cargos (10%) será estendido aos aposentados, por paridade. O auxílio-educação será estendido aos aposentados, por paridade. O adicional de qualificação será estendido aos aposentados, por paridade. No entanto, os aposentados, mesmo com paridade, não fazem jus à promoção na carreira, ainda que estejam no topo da carreira atual, nos termos do Tema 439 do STF: "Desde que mantida a irredutibilidade, não tem o servidor inativo, embora aposentado na última classe da carreira anterior, o direito de perceber proventos correspondentes aos da última classe da nova carreira, reestruturada por lei superveniente". Infelizmente, algumas pessoas têm disseminado textos e áudios com mentiras entre os aposentados, com o intuito de atacar o Sindicato, mas vamos continuar trabalhando com seriedade para obter as conquistas de que a categoria necessita.