PLANO DE SAUDE AMIL

Mensagem do Servidor

Prezados, venho primeiramente parabenizar o trabalho feito pelo sindicato ao longo dos últimos 10 anos que tenho de tribunal, que sempre mostrou operante e diligente nas causas de nossa classe. É com todo o respeito que tenho por este sindicado que venho solicitar que seja avaliada a possibilidade de interceder junto ao Plano Amil, vencedor da atual licitação, conforme decisão 19/04/2022, que amplie a rede de atendimento no interior do estado, haja vista que nós servidores da região serrana por exemplo, estamos a deriva e a própria sorte no que diz respeito à cobertura da atual empresa. Esclareço que tenho duas filhas que estão atualmente como dependentes do plano de saúde em questão, no entanto os hospitais credenciados em nossa região, Hospital Serrano e Hospital São Lucas em diversos momentos não oferecem atendimento pediátrico na urgência, o primeiro nem se quer tem pediatra de plantão na urgência, sendo informado que apenas o clinico geral se encontra de plantão e que o mesmo apenas atende crianças a partir de 12 anos, enquanto o segundo, por diversas vezes deixa de ter um pediatra de plantão, o que ocasiona o encaminhamento do segurados pelo plano daquela hospital para o hospital Unimed, que se encontra na cidade de Nova Friburgo. Esclareço que em contato com o referido hospital fui informado de que na hipótese de caso similar com segurados pela Amil, a criança não teria o mesmo beneficio, haja vista que a responsabilidade do hospital São Lucas é com o plano GS, o que ocasiona a transferência da criança para a cidade do Rio, o que é totalmente absurdo, tendo em vista um deslocamento de mais de 130km para um atendimento de urgência. Por tais motivos solicito à estes diligente sindicato que interceda por nós servidores do interior do estado junto à Amil, já que um dos requisitos para a a licitação era o amparo em todo território nacional dos segurados.

Resposta da Diretoria

Agradecemos as palavras de apoio e confiança. Assim que iniciar o novo contrato, vamos nos reunir com a Amil e vamos promover junto aos servidores outra campanha de credenciamento, como já fizemos outras vezes, para melhorar o atendimento e a rede credenciada.