Skip to content

FIM DE SEMESTRE PODERÁ ATRASAR NA UERJ

Professores da Uerj protestaram ontem (2/7) em frente à Secretaria estadual de Planejamento. A categoria — que afirma ter uma defasagem salarial superior a 90%, acumulada desde 2002 — reclama da ausência de representantes da pasta nas reuniões com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o que vem emperrando qualquer discussão sobre o reajuste.

A última reunião, que ocorreria ontem, foi suspensa porque a Secretaria de Planejamento não teria confirmado presença. Sem negociação, os professores se articulam para mobilizar a categoria a não preencher Registro Final de Notas (RFN), o que, na prática, faz com que o semestre não seja encerrado. Isto ocorreu em 2012, quando a Associação dos Docentes (Asduerj) fez campanha pelo não preenchimento para pressionar o governo.

“A negociação, de fato, ainda não está ocorrendo. No dia 14 de julho, teremos uma assembleia em que discutiremos o não preenchimento do registro como forma de pressão”, disse Juliana Fiuza, diretora da Asduerj. O RFN deverá ser preenchido até a última semana de julho, antes do início das férias. (informações do Extra)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp