Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Fóruns da Pavuna e de Belford Roxo

CALOR INFERNAL ATORMENTA A VIDA DOS SERVENTUÁRIOS

O ano começa com os termômetros registrando temperaturas acima dos 40º na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. E o pior é quando em seu local de trabalho o ar condicionado não funciona ou é precário, trazendo sérios riscos à saúde dos servidores. Os serventuários da Regional Pavuna (Capital) e de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que o digam!

Na Pavuna existem duas máquinas de ar condicionado, distribuídas nos dois andares do prédio. Só que há meses perdura uma situação caótica: somente uma das máquinas funciona, mesmo assim bem aquém do que é necessário. Segundo a Engenharia do TJRJ, o conserto da que está defeituosa depende da aquisição de uma peça fabricada na Coreia do Sul. Isto é que levar a sério a famosa globalização…

Já em Belford Roxo o drama é ainda mais grave. Recentemente ocorreu o vazamento da tubulação de gás, que faz funcionar o sistema de ar condicionado do Fórum. Sem qualquer refrigeração, o pessoal está sofrendo com o calor infernal. E já que “desgraça pouca é bobagem”, a obra para o conserto da tubulação provoca um barulho ensurdecedor, o que faz crescer as já precárias condições de trabalho. A promessa é de que a obra seja concluída num prazo aproximado de 15 dias. Será que alguém sobrevive até lá?

Compartilhe