FRANCESES PROTESTAM CONTRA AUMENTO DE IDADE PARA APOSENTADORIA

Sindicatos na França iniciaram nesta terça-feira (7/9) diversas passeatas para protestar contra a proposta de reforma criada pelo presidente Nicolas Sarkozy que prevê aumentar de 60 para 62 anos a idade mínima legal para os trabalhadores se aposentarem.

Os manifestantes preveem que cerca de 2 milhões de pessoas saiam às ruas para protestar durante esta terça. As paralisações visam afetar o transporte público, o transporte aéreo doméstico, sistema de correios, hospitais, bancos entre outros setores públicos e privados.

Os sindicatos estimam que sejam realizadas cerca de 200 manifestações em diversas cidades francesas. (informações da Agência Diap)