FUNCIONALISMO ESTADUAL FARÁ PARALISAÇÃO DE 48H NOS DIAS 13 E 14 DE AGOSTO

Uma paralisação de 48h nos dias 13 e 14 de agosto — com marcha ao Palácio Guanabara em 13/08 — foi o principal indicativo da assembléia unificada do funcionalismo estadual realizada no último sábado (27/6), no auditório do Sindsprev/RJ. Com presença de servidores da saúde, educação, ciência e tecnologia, universidades públicas e metrô, entre outras categorias, a assembléia também aprovou massiva campanha de denúncia da política de privatização e desmonte do serviço público implementada pelo governador Sergio Cabral Filho (PMDB).

Também como indicativo da assembléia, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) solicitará audiência formal com o governador, sem prejuízo da reunião com o secretário estadual de planejamento, Sergio Ruy, já marcada para 14 de agosto. Os servidores presentes aprovaram moção de apoio à greve nacional do INSS.

Em audiência com representantes do Muspe realizada na última segunda-feira, 22/06, o secretário estadual de planejamento, Sergio Ruy, negou qualquer possibilidade de conceder reajuste linear para todo o funcionalismo, que reivindica 70% de reposição (sendo 15% imediatos). Ruy disse que, se houver reajuste, não será linear e tampouco nos percentuais reivindicados pelo Muspe. (informações do Sindsprev/RJ)