FUNCIONALISMO ESTADUAL VAI PARAR EM 19 DE JUNHO

Uma reunião na sede do Sindicato dos Médicos, com a presença de mais de 15 entidades representativas de diversas categorias dos servidores públicos estaduais (Saúde, Educação e Segurança), realizada na última segunda-feira, dia 19 de maio, deu o pontapé inicial para uma campanha unificada do funcionalismo do estado para cobrar do governador Sérgio Cabral o cumprimento das promessas eleitorais. Até hoje elas não foram cumpridas.

Da reunião, os representantes definiram o dia 19 de junho como Dia Estadual de Paralisação do Funcionalismo Público Estadual, com a realização de um ato de protesto na Alerj, às 10 horas.

Neste dia, o Poder Legislativo estará realizando uma audiência pública para tratar da crise do Iaserj e vários representantes da administração estadual foram convocados para prestar esclarecimentos. Os profissionais da Educação já haviam deliberado, em assembléia, realizar uma paralisação de 24 horas na mesma data.

A segunda reunião dos funcionários públicos estaduais já foi marcada para a próxima segunda-feira, 26 de maio, no Sindicato dos Médicos, às 14h. Nesta reunião, as entidades vão tirar uma Comissão do Funcionalismo, encarregada de organizar a mobilização das categorias em luta pelo cumprimento das promessas do governador de reajustar salários e melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos.

Também será discutida a realização de uma assembléia geral conjunta do funcionalismo já para o início do mês de junho para que as categorias definam as estratégias de unificação e mobilização para obrigar o governo do estado a cumprir suas promessas. (informações do Sepe-RJ)