Skip to content

Governo do RJ diz já ter regularizado pagamento de pensionistas

Benefícios deveriam ter sido depositados há uma semana, mas dez mil pessoas ficaram sem receber. Estado admitiu na terça (24) que falha no sistema do Rioprevidência impediu pagamentos.

O atraso de salários de cerca de dez mil pensionistas da segurança
O mês de janeiro caminha para o fim, mas para muitos funcionários públicos estaduais a dúvida ainda se refere a dezembro: eles não sabem quando irão receber os salários do mês passado e o 13º. E dez mil pensionistas da área de segurança pública, que deveriam ter recebido na quarta-feira passada (18), ficaram uma semana esperando pelo dinheiro, até que na terça-feira (24) o governo do estado admitiu que não havia depositado os benefícios.
O governo atribuiu o atraso nos pagamentos dos pensionistas a uma falha no sistema do Rioprevidência, mas antes disso muita gente já reclamava que o dinheiro não estava na conta. Ao RJTV, uma pensionista do Corpo de Bombeiros enviou mensagem na sexta-feira (20) na qual dizia não ter recebido.
Em nota divulgada na terça-feira (24), o governo enfim admitiu que muitos pensionistas não haviam sido pagos, mas informou que o problema já havia sido corrigido e que os benefícios foram depositados. Caso algum pensionista não tenha recebido, a orientação é entrar em contato com o SAC do Rioprevidência.
Quanto ao 13º salário de 2016, no entanto, a notícia é a mesma para todos os servidores, ativos e inativos: o governo do estado não tem previsão para efetuar o pagamento.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/governo-do-rj-diz-ja-ter-regularizado-pagamento-de-pensionistas.ghtml

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades