Governo quer discurso unificado da base sobre Previdência

Presidente da Comissão, Marum diz que reforma não para com lista Janot

BRASÍLIA – Em meio ao polêmico projeto de reforma da Previdência, o governo Temer reuniu na manhã desta terça-feira deputados da base para tentar garantir unidade de discurso. O presidente Michel Temer observou que cada parlamentar tem uma opinião própria sobre as mudanças, e avaliou que é momento de os partidos aliados buscarem mais convergências com a proposta do governo.
As discussões na Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara ocorrem às vésperas da divulgação pela Procuradoria-Geral da República dos cerca de 80 inquéritos envolvendo 400 políticos de todas as esferas de poder do país. Carlos Marum, que preside a Comissão, minimizou os efeitos da lista nos trabalhos na Câmara:
— Não vai ter problema nenhum porque eu não estou nessa lista da Lava-Jato. O presidente da República também não está nessa lista — disse Marum.
Marum disse que o momento é de diálogo e que a tendência é se os prazos da comissão e de plenário sejam cumpridos, de 30 dias de trabalhos no órgão especial, e mais 15 dias para votação em plenário. Segundo ele, todas as emendas apresentadas até o momento melhoram o projeto por um lado, mas pioram por outro.
— O texto enviado pelo governo é o melhor. As sugestões que chegam atendem A, B, ou C, mas não resolvem o problema como um todo, mudando a essência da proposta.

FONTE: http://oglobo.globo.com/economia/governo-quer-discurso-unificado-da-base-sobre-previdencia-21057424