GREVE DOS BANCÁRIOS FECHA 7.437 AGÊNCIAS NO SÉTIMO DIA DA PARALISAÇÃO

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou balanço, no início da noite de ontem (5/10), informando que 7.437 agências bancárias de todo o país fecharam as portas nesta terça-feira.

Houve, portanto, aumento considerável em relação às 3.864 agências paradas no primeiro dia de greve, quarta-feira (29/9) da semana passada. Uma evolução de 92,5%, de acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.

Segundo ele, a greve atual já superou a paralisação de 2009 quando o movimento conseguiu fechar 7.222 agências no dia de maior mobilização. O fortalecimento da greve mostra que a adesão dos bancários é crescente, em razão da “postura intransigente” da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). (informações da Agência Brasil)