Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Greve dos serventuários pela vida recebe apoios de entidades de todo o Brasil

A greve de trabalho presencial dos serventuários do Judiciário do Rio de Janeiro é, acima de tudo, um movimento pela vida. Por isso, desde o início vem recebendo o apoio de diversas entidades representativas pelo Brasil, e a adesão está crescendo a cada dia.

As cartas de apoio vieram da nossa Federação, a Fenajud, de entidades que representam serventuários de diversos estados do país (inclusive das maiores bases), e também de coletivos de advogados e de outros movimentos.

No dia 2, reforçando ainda mais nossa greve, recebemos um documento assinado por 17 entidades ligadas aos servidores de Judiciários de diferentes órgãos no estado de São Paulo. Além de apoiarem o posicionamento do Sindjustiça-RJ, as entidades afirmam que nossa luta será um exemplo para servidores dos Judiciários e demais trabalhadores brasileiros.

O apoio desse conjunto de entidades paulistas é bastante representativo, já que se trata da maior base do país.

O Sindjustiça-RJ agradece a todos os apoios recebidos até o momento, porque essa expressão de companheirismo é extremamente importante para nossa categoria, que conduz com coragem um movimento inédito que não é por questões laborais, mas pela própria vida e pelas vidas das pessoas com as quais coabitam, dos entes queridos e também da população.

Sabemos que servidores de Judiciários de muitos outros estados passarão por situação semelhante daqui para frente e, desde já, oferecemos nosso apoio e nossa solidariedade.

Não há Justiça sem o direito à vida!

Veja abaixo a lista de entidades que declararam apoio à greve de trabalho presencial dos servidores do Judiciário do Rio de Janeiro

Carta das 17 entidades do Judiciário de São Paulo

A Associação de Base dos Trabalhadores de Base do Judiciário do Estado de São Paulo (Assojubs)

Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual na Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira do Estado de São Paulo (Sintrajus), junto com a Assojubs

Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça nos Estados (Fenajud)

Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG)

Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjus-RS)

Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud)

A Associação de Base dos Trabalhadores de Base do Judiciário do Estado de São Paulo (Assojubs) declarou apoio lamentando a postura da OAB/RJ ao criticar o movimento enquanto que o conselho federal da entidade declara apoio ao isolamento social.

Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus-PR)

Organização Popular (OP), uma tendência político-social de articulação de movimentos da sociedade

Frente Democrática da Advocacia

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe