Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

GREVE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL AVANÇA E RECEBE APOIO DO PRESIDENTE DO STM

O Comando de Greve Nacional foi recebido na última sexta-feira (27/11), pelo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Carlos Alberto Marques Soares, que declarou total apoio à reivindicação da categoria. De acordo com o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio dos Anjos Melquiades, O Melqui, que faz parte do comando de greve, o ministro contestou a proposta do CNJ, que rebaixa o projeto de reajuste salarial e a postura de associações dos magistrados, contrários ao projeto de 7 de outubro.

Segundo Melqui, na audiência Carlos Alberto informou que o próprio presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, se colocou contra a proposta do CNJ. O comando também foi recebido pelo diretor de Recursos Humanos do STF, Amarildo Vieira de Oliveira. Ele disse que estará trabalhando numa proposta alternativa, junto com o diretor-geral, Alcides Diniz e o secretário-geral da presidência Luciano Fuck, para apresentar ao ministro Gilmar Mendes, no início da semana.

Após ser finalizada, a proposta será pautada em sessão administrativa e votada pelos ministros do STF. Em seguida, serão colhidas as assinaturas de todos os presidentes dos tribunais superiores e somente depois a matéria final será enviada ao Congresso Nacional em formato de projeto de lei.

Para Melqui, o momento agora é intensificar a mobilização, “estamos num momento decisivo da nossa mobilização. Precisamos acelerar esse processo, uma vez que o final do ano já está chegando e nosso projeto de reajuste de 7 de outubro precisa ser enviado imediatamente ao Congresso Nacional”, ressaltou. (informações do Sintrajud/SP)

Compartilhe