HOJE TEM ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS 13 PERSEGUIDOS POLÍTICOS DO RIO

Nesta quinta-feira (19/5), às 18h, ocorre novo ato público no Rio de Janeiro em defesa dos 13 militantes presos em um protesto realizado em frente ao consulado americano, durante a visita do presidente dos Estados Unidos Barack Obama ao país, no mês de março. Os ativistas oram indiciados e podem responder a processo na Justiça.

O membro da Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas do Rio de Janeiroe dirigente do Sepe, Galberto Tinoco, o “Pitéu”, é um dos militantes que foram detidos e também está sujeito ao processo. O ato, convocado pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), tem também o objetivo de protestar contra a criminalização dos movimentos sociais. O ato será na sede da própria ABI, na rua Araújo Porto Alegre, 71, centro do Rio de Janeiro.

A CSP-Conlutas prestará o seu apoio juntamente com a ANEL, o Sepe (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado) e o DCE da UFRJ, além das centrais sindicais (CUT e CTB) e de partidos políticos, como PSOL e PSTU. A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ estará representada, assim como a reitoria da UFRJ. (com informações da CSP-Conlutas)