IASERJ TERÁ SEU FECHAMENTO DISCUTIDO POR COMISSÃO DE SAÚDE DA ALERJ

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Márcio Panisset (PDT), vai realizar, nesta quinta-feira (27/05), às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública para discutir a situação dos pacientes do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio (Iaserj) em função da demolição do hospital na Cruz Vermelha, Centro do Rio.

O presidente da Comissão de Trabalho da Casa, deputado Paulo Ramos (PDT), que solicitou a realização da audiência, disse que essa discussão é “necessária e emergencial”. “É inadmissível que os servidores públicos, que contribuíram durante anos de trabalho, tenham o direito ao atendimento de saúde retirado dessa forma. O Iaserj é um hospital para servidores e precisa de uma atenção especial do Governo”, afirmou Ramos.

Foram convidados a presidente do Iaserj, Maristela Lopes; o diretor de Assistência do Iaserj, Ewerton Martins; o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes; o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio, Jorge Darze, e a presidente da Associação dos Funcionários do Iaserj, Mariléia Santos. (Alerj Notícias)