IESC – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, promove conferência internacional sobre assédio moral e outras manifestações de violência no trabalho.

Ética e Dignidade dos Trabalhadores

Data do evento: 12/07/2010 a 15/07/2010 – Informações: ciassediomoral@iesc.ufrj.br

Apresentação:

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida a todos/as para a Conferência Internacional sobre Assédio Moral e outras Manifestações de Violência no Trabalho: Ética e Dignidade dos Trabalhadores.

A Conferência, que está se preparando para sua 1.ª edição, é: um espaço de encontro da Academia, Movimentos Sociais, trabalhadores/as, pesquisadores/as e interessados/as no tema, permitindo maior integração dos saberes e fazeres dos diferentes atores sociais, o que permitirá empreender novas formas de pesquisas que fortaleçam um novo compromisso da Academia com as reais necessidades dos/as trabalhadores/as de forma a fomentar ações de combate e erradicação das diferentes manifestações da violência no local de trabalho.

Estrutura do Evento: Conferências, Mesa de diálogos e Painéis.

Publico alvo: Universidades (professores, alunos e técnicos administrativos), Movimentos sociais, Trabalhadores, Pesquisadores e interessados no tema

Não deixe de participar do maior encontro sobre assédio moral!

Local: Centro Cultural Prof. Horácio Macedo – CCMN

Cidade Universitária da UFRJ – Campus da Ilha do Fundão

Objetivos gerais:

Reunir pesquisadores e outros profissionais envolvidos com o tema de Assédio Moral no Trabalho de diferentes regiões do Brasil e outros continentes.
Aprofundar a discussão acerca do tema, enfatizando ações que visem o combate e erradicação da violência moral no local de trabalho.
Integrar as diversas abordagens existentes na construção de conhecimento sobre o Assédio Moral, tanto na prevenção e combate, como no acolhimento de pessoas assediadas.
Objetivos Específicos:

Socializar experiências intercontinentais dando visibilidade aos procedimentos adotados quer nos grupos de pesquisa assim como nos sindicato de trabalhadores e grupos de acolhimento.
Incentivar a formação de Núcleos de estudos e combate ao Assédio Moral.
Estimular a utilização de metodologias que considerem as experiências e reflexões dos trabalhadores que foram assediados.
Fonte: Jornal O Dia – 05/07/2010