Skip to content

INCIATIVAS JURÍDICAS COBRAM ATENDIMENTO DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

O Departamento Jurídico do Sind-Justiça atua cotidianamente em defesa dos interesses dos serventuários. Recentemente, os advogados do Sindicato deram entrada em três ações, todas visando o atendimento de reivindicações da categoria.

A primeira diz respeito ao Procedimento de Controle Administrativo (PCA) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que requer a extensão dos benefícios do auxílio-refeição/alimentação nos períodos de afastamentos considerados de efetivo exercício, ou seja, férias e licenças legais. O PCA foi distribuído em 11 de junho e se encontra concluso com o relator, Conselheiro Jorge Antônio Maurique, desde 12 de junho para a apreciação do pedido de liminar.

Outra ação é o mandado de segurança preventivo, junto ao Órgão Especial, para que a presidência do TJRJ “cesse a mora em apresentar o projeto de lei que trata do reajuste salarial da categoria”. O relator do Órgão Especial, José Mota Filho, indeferiu o pedido de liminar e, diante disso, o Departamento Jurídico interpôs um agravo regimental a fim de reformar a decisão.

E, finalmente, outro mandado de segurança, este visando “obter a segurança no que diz respeito ao convênio firmado entre o TJRJ e a Universidade Estácio de Sá”. O convênio irá disponibilizar cursos de pós-graduação à distância para assessores e assistentes de órgão julgador e secretários de juízes. O objetivo do mandado é a extensão dos cursos para toda a categoria, e não apenas para um restrito grupo.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X