INFLAÇÃO DOS IDOSOS ENCERRA PRIMEIRO TRIMESTRE EM 1,51%

De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta segunda-feira (6) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a inflação para a população com idade acima de 60 anos encerrou o primeiro trimestre do ano em 1,51%, abaixo da média nacional de 1,66%. O levantamento mostrou ainda que, nos últimos doze meses, o IPC-3i avançou 6,50%.

Nos três primeiros meses do ano, as maiores influências negativas para o resultado do índice partiram de itens como roupas (2,97% para -1,49%), tarifa de eletricidade residencial (0,96% para -0,91%) e tarifa de táxi (7,12% para -4,10%).

Por outro lado, produtos como a cerveja (0,41% para 3,53%%), artigos de higiene e cuidado pessoal (1,65% para 2,45%), cursos formais (0% para 6,33%) e hortaliças e legumes (7,63% para 12,31%) seguraram o recuo de alguns grupos e, consequentemente, do índice. (informações do InfoMoney)