JORNAL DO COMMÉRCIO | DIREITO & JUSTIÇA – DIA 25/08/2011

Aposentado do TJ-RJ recebe carteira funcional

DA REDAÇÃO

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, entregou ontem a primeira carteira de identidade de servidor aposentado do Poder Judiciário fluminense. A entrega foi feita na sede do SindJustiça, ao coordenador de Aposentados e Pensionistas do sindicato, Alcebíades de Almeida Gonçalves.

“Eu e minha equipe realizamos várias reuniões para tratar dos problemas dos serventuários aposentados e, hoje, fiz questão de vir assinar a carteira exatamente aqui, no sindicato. A carteira do Alcebíades será a primeira, a número um, e tem um significado simbólico”, afirmou o presidente do TJ-RJ.

Alcebíades agradeceu a iniciativa do desembargador e disse que os aposentados, agora, tiveram de volta a sua dignidade. “Em nome de todos os aposentados, quero dizer que me sinto muito orgulhoso.

Quando o senhor tomou posse, disse para meus colegas que, agora, conseguiríamos ter nossas reivindicações cumpridas”, agradeceu o coordenador do SindJustiça.

Na visita do presidente, além de ter sido mostrada a sede do sindicato, os aposentados ofereceram um almoço, feito pelo próprio Alcebíades.

Também participaram da visita ao sindicato e da entrega da carteira funcional de aposentados os juízes auxiliares da Presidência Sandro Pitthan Espíndola, José Roberto Portugal Compasso e Carlos Augusto Borges; o coordenador de Imprensa e Comunicação do Sindjustiça, Marco Antônio Andrade, funcionários do sindicato e aposentados do Poder Judiciário do Rio de Janeiro.