Skip to content

Judiciário Federal e MPU

ATO REÚNE SERVIDORES DE PELO MENOS 12 ESTADOS, QUE “CHAMAM’” BRASÍLIA A ADERIR À GREVE

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU fizeram barulho em Brasília na tarde ontem, 19 de maio. Cerca de mil pessoas participaram da manifestação que reuniu servidores do Distrito Federal e de pelo menos uma dúzia de estados nos quais a categoria está em greve. Estiveram representados, entre outros, os servidores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão e Paraíba.

Após caminharem os cerca de 800 metros que separam a Procuradoria Geral da República, onde a atividade começou, do Supremo Tribunal Federal, os servidores se concentraram ali enquanto uma comissão era recebida pelos ministros Ricardo Lewandowski e Ayres Brito, no Salão Branco do Supremo. “O ato foi notado, atraiu emissoras de TV e repercutiu”, resume o servidor Lourival, da Justiça Federal da Bahia e que integra o Comando Nacional de Greve.

Durante a manifestação, servidores que participam do Movimento Luta Fenajufe distribuíram carta aos colegas de Brasília chamando-os a aderir à greve nacional. “Sentimos que as pessoas estão impacientes para entrar no movimento [grevista]”, relata Lourival.

Ao final do ato, o dirigente da federação nacional da categoria (Fenajufe) e do Sindjus-DF Roberto Policarpo disse, do carro de som, que a categoria em Brasília entrará em greve na próxima terça-feira, caso não haja uma resposta concreta sobre o PCS. “Nós vamos parar na próxima semana e reforçar o movimento grevista em todo o país”, prometeu. (informações do Luta Fenajufe)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério