JUDICIÁRIO FEDERAL: GILMAR MENDES RECEBERÁ COMANDO DE GREVE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 19

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, confirmou através de sua assessoria, que receberá representantes da federação nacional dos servidores do Judiciário Federal (Fenajufe) na quinta-feira 19, dia seguinte ao início da paralisação nacional da categoria, quando já estará instalado o Comando de Greve, em Brasília.

O encontro, que foi divulgado na noite da segunda-feira (16/11) pela Agência Fenajufe de Notícias, será às 16 horas, no próprio STF. Será a primeira vez que Gilmar Mendes recebe de forma oficial representantes da categoria para tratar do projeto de revisão salarial.

Para Claudio Klein, servidor do TRF de São Paulo e diretor da Fenajufe, a marcação da audiência já reflete o aumento da pressão do movimento grevista, que aprovou construir a greve nacional após as paralisações de 48 horas da semana passada. “Só com a categoria unida e lutando é que vamos conseguir pressionar o Supremo a enviar o projeto ao Congresso”, avalia. “Isso demonstra que temos que construir e fortalecer a nossa greve”, defende. (informações do Luta Fenajufe)