Juiz Moro ouve nesta sexta-feira testemunhas de processo contra Sérgio Cabral

Depoimentos serão prestados no Rio, por videoconferência. Ex-governador é acusado de receber propina de empreiteira Andrade Gutierrez por contratos do Comperj.

Testemunhas de um processo em que o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro serão ouvidas nesta sexta-feira (10) pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro. Os depoimentos serão prestados por meio de videoconferência.
A partir das 14h, Moro vai ouvir duas testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF). Uma delas é o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos primeiros delatores da Operação Lava Jato. Tânia Mara Fontenelle, da Carioca Engenharia, também será ouvida.
Neste processo, Cabral é acusado de receber propina por parte da construtora Andrade Gutierrez, durante a realização das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras. Segundo a investigação, o ex-governador recebeu R$ 2,7 milhões da empreiteira.
Nas próximas audiências do processo, Sérgio Moro vai ouvir outras testemunhas de acusação, em seguida as da defesa, para só então começar a interrogar os réus – além de Cabral, seu ex-secretário de Governo, Wilson Carlos, e Carlos Miranda, apontado como operador financeiro do ex-governador do Rio, são acusados de receber vantagem indevida da Andrade Gutierrez.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/juiz-moro-ouve-nesta-sexta-feira-testemunhas-de-processo-contra-sergio-cabral.ghtml