Skip to content

MAIORIA DOS BRASILEIROS ACHA QUE O DESEMPREGO VAI AUMENTAR

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada no dia 20 de março pela Folha de S. Paulo, aumentou a percepção da crise entre os brasileiros. Em novembro do ano passado, 72% dos pesquisados tinham conhecimento da crise. Agora esse percentual é de 81%. A pesquisa foi realizada entre 16 e 19 de março, em 371 municípios de 25 estados, abarcando 11.204 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos, para cima ou para baixo.

Ainda segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados acham que o desemprego vai crescer no próximo período. O tema é apontado como o principal problema enfrentado pelo país, seguido pela Saúde.

De acordo com a pesquisa, 60% não aceitariam em abrir mão de direitos trabalhistas em troca de garantia de emprego, contra 40%, que concordariam com tal medida. Índice semelhante aos que concordariam ou não em reduzir salários para manter os empregos. 59% não aceitariam, contra 41%.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se