Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Mais um dia de tensão em manifestação de servidores do Rio

02:35 Geral, Notícias

09/11/2016 – 20h38

Rio de Janeiro

Joana Moscatelli

Mais um dia de tumulto e tensão durante uma manifestação de servidores públicos do Rio de Janeiro em frente a Assembleia Legislativa, no centro da cidade.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar usou bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os manifestantes que queriam ser recebidos pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani.

O deputado estadual disse que não ia ceder a pressão e que só receberia os servidores na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, quando que as medidas do pacote de austeridade começam a ser discutidas na Casa.A analista judiciária Claudia Silva estava assustada com a ação da polícia.

Os servidores do Rio de Janeiro são contra o pacote de medidas de austeridade encaminhado pelo poder executivo do estado aos deputados.

Nesta quarta-feira, o presidente da Alerj Jorge Picciani anunciou que uma das medidas vai ser devolvida ao Executivo. A medida já havia sido suspensa pelo Tribunal de Justiça nesta terça-feira por ser considerada inconstitucional.

Mesmo com medo das bombas e do tumulto que se formou durante o protesto, a servidora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Lilian Martins decidiu permanecer em frente a Alerj.

O diretor do Sindicato do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, Júlio Cesar de Azevedo informou que durante o protesto um servidor do Degase foi preso.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que uma pessoa tentou avançar o bloqueio feito pelo Batalhão de Choque na porta da Alerj e foi detida e conduzida para a Delegacia de Polícia da Praça Mauá, na Zona Central da Cidade.

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, que respeita a decisão da Assembleia Legislativa de não apreciar o projeto de lei que prevê o aumento da contribuição previdenciária para os servidores e que irá procurar os deputados para discutir as medidas de enfrentamento da crise no estado.

FONTE: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2016-11/mais-um-dia-de-tensao-durante-manifestacao-de-servidores-do-rio

Compartilhe