Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Manifestantes protestam contra pacote de corte de gastos do governo do Rio de Janeiro

Manifestantes fazem nesta segunda-feira (12) um protesto no centro do Rio de Janeiro contra o pacote de corte de gastos do governo fluminense, que está tramitando na Assembleia Legislativa (Alerj). A manifestação ocorre nas proximidades da Alerj, que está com policiamento reforçado.
Alguns estabelecimentos comerciais colocaram tapumes em frente a suas vidraças, para evitar danos, caso haja confrontos como ocorreram na semana passada.
Apesar do protesto, a votação dos quatros projetos de lei prevista para hoje na Alerj foi adiada para a próxima quarta-feira (14). A mudança foi uma decisão da presidência da Assembleia, para que haja mais tempo para negociar as propostas.
Entre os projetos que tiveram votação adiada de hoje para a quarta-feira, estão o que aumenta o percentual de contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e o adiamento do reajuste salarial de servidores das polícias, agentes penitenciários e fiscais da Receita Estadual para 2020.
Os outros dois projetos que tiveram a votação remarcada para quarta-feira foram a medida que limita a despesa de pessoal dos poderes estaduais e a regulamentação dos limites do orçamento e dos repasses de duodécimos.
Na terça-feira (13) será votado o aumento da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para várias produtos.

FONTE: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/12/geral/536209-manifestantes-protestam-contra-pacote-de-corte-de-gastos-do-governo-do-rio-de-janeiro.html

Compartilhe