Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

MARCHA LEVOU SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS AO PALÁCIO GUANABARA

No início da tarde de ontem (13/08), a Marcha ao Palácio Guanabara tomou toda a rua das Laranjeiras, a caminho do Palácio Guanabara. A passeata contou com uma boa participação de servidores de todos os setores do funcionalismo do estado, como funcionários da Educação, Metroviários, da Fundação Infância e Adolescência, Faetec, Uerj, Iaserj, demitidos do Samu, além de militantes da Conlutas, Intersindical e do MST e de várias comunidades.

À frente do carro de som, foi colocada uma grande faixa com o rosto de Cabral Filho com o já famoso nariz de Pinóquio, simbolizando os compromissos assumidos e assinados em documento, entre eles, a valorização dos servidores e pesados investimentos no serviço público, não cumpridos. Outras faixas, denunciavam a irresponsabilidade do governo do estado, que praticamente abandonou escolas, hospitais e outros setores à própria sorte.

A Marcha visa pressionar o governo Cabral Filho (PMDB) a atender a pauta unificada do funcionalismo, que inclui reajuste linear de 70%, com emergencial de 15%, incorporação das gratificações, não implementação da privatização através das fundações de direito privado e organizações sociais, planos de carreira, condições dignas de trabalho e atendimento à população, entre outras.

Compartilhe